5 de fevereiro de 2009

ETERNOS GAROTOS



Por que certos homens se comportam como garotos a vida inteira? Esse é o tema do Áudio Tarot da quinzena e que está logo ali a sua direita.

Tenho colecionado, da experiência de minhas consulentes, um vasto material de canalhices, omissões, papo-furado, atitudes inexplicáveis... E claro que, como mulher, também saco do riscado. Ninguém está incólume. Mulheres de 17 a 70 caem na armadilha. E ficam sem entender lhufas.

Ele chega, lindo de morrer, super gracinha. Aqueles dardos no olhar que nos atingem em cheio, um jeito de corpo com uma gingada especial, a maneira de arrumar o cabelo, aquela conversa que... Puxa! - Parece que a gente se conhece de uma outra encarnação! E por aí vai.

O curioso é que ele pode ter a idade que for. Pode ser um cientista, um empresário, um advogado de sucesso, e até um doutor da alma humana. Mas na hora do relacionamento volta a ser garoto, apenas um garoto, sempre entre a cruz e a espada. E nos colocam - ou nós que nos deixamos colocar - na mesma situação.

Na carta do Enamorado, o personagem principal é o garoto. Mas se olharmos mais detidamente, para onde aponta a flecha? Para a mão que está sobre o coração do menino. Parece que a seta vai atravessar sua mão antes de atingir o coração dele...




Se Cupido lhe pegou de jeito, só resta olhar a questão por um outro ângulo. Tentar sair de si, mesmo que momentaneamente, e avaliar o que acontece. Nesse sentido, creio que o artigo que ofereço para vocês no Áudio Tarot, é uma boa oportunidade de reflexão.

Vai que uma luz se acende? Ok, pode ser só a Sininho...



Zoe
p.s.: alguém leu "Síndrome de Peter Pan"? Li faz muito tempo, não lembro de quase nada.

11 comentários:

Simone Petry disse...

essa me acertou bem no estômago :-)

Anônimo disse...

Amei! Parabéns!
Realmente O Enamorado aponta um duro caminho e uma dolorosa escolha para os meninos-homens (que são muitos!!) que sofrem com a sindrome de Peter Pan.

Anônimo disse...

Zoe, seu blog está lindo! Adorei o post, mas acho que já li algo parecido no seu site oficial.

OBS.: não vi nenhum link para áudio.

Aqui é Júlia Mendes.

Unknown disse...

Simone,

Não tem mulher que já não tenha caído na esparrela. O problema é que vacina não existe e por algum motivo, a imunização às vezes demora uma vida inteira...

Minha xará,

É um barato toda vez que chega um comentário, um email, alguma coisa que traga seu nome. Sempre penso: mandei um email para mim mesma?
:)

Cê leu o livro, então. Vou ver se releio, de repente acho em algum sebo.

Julinha,

O áudio está à direita, embaixo da BarbieZoe. Sim, o artigo foi reeditado, escute lá depois. E grata pelo elogio!

besos para todas,
Zoe

Gemini disse...

Adorei o Audio tarot!
Pra xará da Zoe:
Troquei de navegador (o mozilla não abria o player e então entrei no site pelo internet explorer) e finalmente consegui ouvir! Vale a pena!

Anônimo disse...

Zoe,
O novo layout está divino! Vou ouvir o podcast imediatamente. Você, como sempre, em cima do lance. E a Sininho...(confira no meu perfil no FB:-D)
Um grande beijo,
Arnild

clabrazil disse...

Zoe,

Eles garotos e nós... mães!

Beijim. Voltarei mais vezes.
Clarisse

Iêda disse...

Olá Zoe,
Amei a Leitura, me fez viajar em pensamentos para tomar decisões!
Seu post é bem interessante.
Vou procurar o livro também... fiquei curiosa! rs
beijão e ótima semana
Iêda

Anônimo disse...

Depois dá uma olhada na comuna do Gian, o tópico "3o acólito". Comecei compartilhando uma dúvida sobre o Papa e ele concluiu com uma descoberta a respeito do Enamorado que pode mudar um pouco nossos conceitos mais adiante.

bjo

Marcelo

Unknown disse...

Interessante a reflexão. Na psicologia junguiana isto é chamado de Puer Aeternus, que na verdade é um distúrbio decorrente do Complexo MATERNO - quando o filho fica preso à mãe de forma inconsciente.
No link abaixo encontrei um artigo muito bom sobre o assunto:
http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos_Psicologia/Complexo_Materno.htm
.
Um beijo!

Assis de Mello disse...

"Ele chega, lindo de morrer, super gracinha... a maneira de arrumar o cabelo... "
Putz... tava falando de mim, Zoe ??!!
kkk. Sempre arrumo meus cabelos com muito charme !!!
Bjão do Chico