22 de janeiro de 2009

Nuvens de Plástico



Silicon Dawn Tarot

São diversos os títulos do arcano XVI: A Torre Atingida pelo Raio, A Casa de Deus, O Hospital, O Fogo do Céu, A Torre de Babel. Na iconografia tradicional, a torre tem três janelas que, segundo Kaplan, mostram a percepção limitada de seus ocupantes. Vem a ira divina e apenas o topo da construção é separado da estrutura principal. Cabum!



Num dos seus significados a lâmina fala do desânimo do espírito que tenta penetrar no mistério de Deus. Os homens constrem a torre querendo chegar mais perto do Incriado. E o orgulho desmedido desta empresa temerária tem sua resposta - os indignos são derrubados. As idéias fixas destruídas. A hipocrisia, desmascarada. A materialidade (leia-se dinheiro) disfarçada em desejo espiritual é exposta. A presunção, escancarada. O arcabouço mental rígido, cristalizado, engessado, precisa de um golpe radical para que a mente (o teto) se abra para novas idéias.

Bem, as imagens falam por si. E como falam. Renascer? Hum... Duvido. As nuvens continuam grudadas nas paredes, nos escombros. E nuvens precisam estar soltas no céu.



Em tempo: é bom lembrar que o Brasil é o Campeão Mundial em incidência de raios. Pena que nem sempre eles caiam nos lugares certos.


Zoe



4 comentários:

Simone Petry disse...

muito interessante. Beijos

Leo Chioda disse...

E não é o tal arcano "Casa de Deus", "Casa Deus"? Pois então. Agora é só renascer.

Beijo, Zo.

Leo

Alexsander disse...

Caiu a casinha ... de Deus (?).

Unknown disse...

Queridos,

O pior é que a casinha cai mas não cai. Só balança. E agora que o Kaká é o jogador mais caro do mundo... A Igreja Renascer em Cristo agradece.

Zoe